Basileia

Avião cai e pega fogo em aeroporto na Suíça

Ingrid
Ingrid
Publicado em 07/12/2016 às 17:09
Leitura:

Aeronave caiu na região da Basileia / Foto: Twitter

Aeronave caiu na região da Basileia Foto: Twitter

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira (7) na região da Basileia, na Suíça. O site L'Alsace informou que o bimotor modelo Piper PA-34 caiu enquanto pousava próximo aos limites da pista do aeroporto de EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg. Este é o quarto acidente registrado apenas neste dia.

De acordo com o site, a aeronave pegou fogo e a tragédia teria deixado pelo menos duas vítimas mortas, o do piloto e outro passageiro ainda não identificado. O local foi fechado para pousos e decolagens até o fim desta noite. Uma neblina teria provocado a fatalidade devido à baixa visibilidade ao aterrissar.

Avião militar caiu no Japão

Uma aeronave militar do Japão também caiu nesta quarta-feira, após apresentar uma falha técnica. O acidente ocorreu em uma dos aviões que realizavam uma missão de treiamento de formação. Na ocasião, o piloto foi ejetado e passa bem.

Aeronaves se chocam na Austrália

Pelo menos dois aviões da 'Virgin Austrália' se chocaram em uma pista de voo, quebrando uma das asas. No momento, uma das aeronaves se preparava para decolar em direção à Melbourne, na Austrália. O acidente também ocorreu nesta quarta-feira.

 

 

Outros acidentes aéreos

Desde o trágico acidente aéreo envolvendo a equipe do clube catarinense Chapecoense, que deixou 75 mortos na madrugada do dia 29 de novembro ao cair em terras colombianas, mais cinco tragédias foram registradas pelos ares.

No último sábado (3), um avião com doze pessoas da polícia da Indonésia caiu no mar, no norte do país. Enquanto no domingo (4), mais uma tragédia aérea ocorreu no Brasil. A 60 km de São Paulo, um helicóptero caiu na cidade de São Lourenço da Serra, deixando quatro pessoas mortas.

Dentre as vítimas do acidente com o helicóptero, estavam uma noiva a caminho do seu casamento, o irmão dela, uma fotógrafa gestante e o piloto da aeronave. A noiva e seu irmão queriam surpreender o noivo e os convidados. A principal hipótese da Polícia Civil local é de que a queda tenha sido provocada pelo mau tempo. 

Somente nesta quarta-feira (7), três acidentes aéreos foram registrados. Um avião paquistanês com 48 pessoas a bordo desapareceu dos radares, quando voava com destino a Islamabad. A aeronave caiu no noroeste do Paquistão. Ninguém sobreviveu.

Uma semana e um dia após a tragédia com a Chape, mais cinco brasileiros morreram nesta quarta como vítimas de uma queda de avião. Desta vez, uma aeronave de pequeno porte caiu em Manaus, por volta das 8h. Dentre os mortos estava uma criança de quatro anos. Apenas um homem ainda não identificado sobreviveu.

Já na tarde desta quarta, um avião de turismo caiu na região de Basileia, na Suíça. As primeiras informações são dos jornais locais que dizem que o avião caiu enquanto pousava próximo aos limites da pista do aeroporto. De acordo com o jornal 24 Heures, a aeronave pegou fogo e o acidente teria deixado pelo menos uma pessoa morta.

Sustos pelos ares brasileiros

Na tarde da última sexta-feira (2), um avião da companhia aérea Azul realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O voo, que saiu de São Luís com destino a Recife, teve sua rota alterada após a aeronave apresentar uma falha técnica: um cheiro de queimado. Todos passam bem.

Nessa segunda-feira (5), o jatinho da apresentadora Xuxa foi atingido por um raio, enquanto ela seguia de São Para para Teresina, no Piauí, em função de um evento na Casa X local (franquia de buffets infantis). A eterna rainha dos baixinhos publicou um vídeo em suas redes sociais informando que "estava tudo bem, apesar do susto".

Mais lidas