Susto

Avião com destino ao Recife faz pouso de emergência em Fortaleza

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 02/12/2016 às 19:03
Leitura:

Avião, do modelo jato Embraer 195, alterou a rota para Fortaleza após apresentar cheiro de queimado  / Foto: Reprodução

Avião, do modelo jato Embraer 195, alterou a rota para Fortaleza após apresentar cheiro de queimado Foto: Reprodução

Um avião da companhia área Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza, no Ceará, na tarde desta sexta-feira (2). De acordo com a empresa, o voo 2446 embarcou do Aeroporto Internacional de São Luís, no Maranhão, com destino ao do Recife, porém alterou a rota após a aeronave apresentar uma falha técnica. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, informou que a aeronave apresentou um cheiro de queimado enquanto sobrevoava o município de Fortaleza, porém ainda não há informações da origem da fumaça. Assim que surgiu a pane, o piloto declarou emergência e solicitou para aterrissar na capital cearense. O Cenipa ainda contou que a aeronave pousou sem problemas, inclusive sem o cheiro de fumaça. A entidade vai investigar o problema para classificar a ocorrência.

No twitter, alguns passageiros relataram o momento do susto, escrevendo sobre a suspeita de fumaça.  

A empresa não divulgou quantas pessoas estavam na aeronave no momento do incidente. Alguns já embarcaram com destino à capital pernambucana. O segundo e último grupo de passageiros está previsto para embarcar por volta das 19h50 (horário local). Todos saíram em aeronaves da própria companhia. O avião, do modelo jato Embraer 195, tem capacidade máxima para transportar 118 passageiros a bordo.

Por meio de nota, a Azul confirmou que a aeronave realizou um pouso de emergência, ocorrendo normalmente. A companhia aérea ainda informou que os passageiros estão recebendo toda assistência necessária após o desembarque. A empresa ainda lamentou o ocorrido e ressalta que medidas são adotadas para conferir a segurança de suas operações.

Leia a nota da Azul na íntegra

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que fazia voo 2446, que partiu de São Luís com destino ao Recife na tarde desta sexta-feira (02/12), teve seu pouso alternado para o aeroporto de Fortaleza devido a um problema de origem técnica. O pouso ocorreu normalmente. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Mais lidas