Violência

Grupo faz arrastão em vagão do metrô do Recife

Diogo Cavalcante
Diogo Cavalcante
Publicado em 02/12/2016 às 15:45
Leitura:

Roubos ocorreram quando o trem estava entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto / Foto:Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Roubos ocorreram quando o trem estava entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto Foto:Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Na mesma noite em que uma mulher morreu após assalto entre as estações Shopping e Imbiribeira do metrô do Recife, usuários relatam terem sofrido outra investida, também na Linha Sul, entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto, por volta das 20h30. Quatro homens, entre eles dois armados, embarcaram no último vagão e levaram os pertences dos passageiros.

Uma destas usuárias é a estudante Cynthia Lourenço, de 33 anos. Ela saiu da faculdade em que estuda, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, em direção à Praça do Derby, onde pegou um coletivo para a estação Joana Bezerra. "Peguei o metrô e, quando chegou na Tancredo Neves, eles subiram, anunciando o assalto. Um estava com uma arma e outro com um facão" declarou a passageira.

Segundo ela, os assaltantes pediram os pertences das pessoas que estavam no vagão, como bolsas, celulares, carteiras e relógios. "Levaram minha bolsa com tudo. Perdi documentos, dinheiro, meu cartão VEM e minha carteira de estudante", comentou. Ela relata que eles pediram para que todos os passageiros se levantassem. "Uma mulher não levantou e um dos assaltantes deu um tapa nela. O outro disse para ele parar. A mulher estava chorando muito", acrescenta.

Cynthia afirma que, ao chegar na estação Aeroporto, os assaltantes desembarcaram. "Em Porta Larga, todo mundo que tava no último vagão foi para outro. Nunca mais eu fico no último. O metrô está muito perigoso, tá tendo assalto direto". Sem outra opção de transporte ao voltar para casa após a faculdade, Cynthia lamenta que terá que continuar andando de metrô. "Eu fico indignada. Não tem câmera, não tem policiamento nenhum", finalizou.

Procurada, a CBTU apenas comentou que sabia do caso, mas "nenhum dos passageiros que tiveram os pertences furtados quis registrar queixa na delegacia."

Outros casos de violência

Na noite dessa quinta-feira (1º), por volta das 21h30, uma passageira do metrô do Recife morreu após assalto entre as estações Shopping e Imbiribeira. Já no início da manhã desta sexta-feira (2), às 5h, um corpo foi encontrado no centro de manutenção do metrô, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Além destes casos no metrô, um ônibus da linha Totó - Jardim Planalto (via Prefeitura) foi assaltado no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta.

Mais lidas