Violência

Corpo de homem é encontrado em centro de manutenção do metrô

Mayra
Mayra
Publicado em 02/12/2016 às 11:03
Leitura:

Ainda segundo a CBTU, o corpo foi encontrado por um maquinista, no centro de manutenção da empresa / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Ainda segundo a CBTU, o corpo foi encontrado por um maquinista, no centro de manutenção da empresa Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Menos de 12h após uma mulher morrer em assalto num vagão entre as estações Shopping e Imbiribeira do metrô do Recife, o corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (2), por volta das 5h, na linha de testes de manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a CBTU, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) já foram acionados.

Ainda segundo a CBTU, o corpo foi encontrado por um maquinista, no centro de manutenção da empresa, uma extensa área, cercada por mato, que é para onde os trens são levados quando são recolhidos.

Violência no metrô

Na noite dessa quinta-feira (1º), uma mulher morreu dentro de um vagão do metrô do Recife durante um assalto, nas proximidades da Estação Imbiribeira, localizada na Zona Sul do Recife. Segundo a CBTU, Edilene Maria da Silva, de 39 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Outros casos

Neste ano, outros casos de violência foram registrados no metrô do Recife. No dia 29 de agosto, Bionor José da  Silva, 51 anos, vigilante que atuava na Estação Ipiranga, foi baleado pela manhã quando três suspeitos anunciaram um assalto. No dia seguinte, um protesto foi realizado contra a insegurança nos trens. Já no mês de julho, a cabeleireira Maria das Dores da Cunha Alcino, 36 anos, ficou ferida após um tiroteio na Estação Recife, depois de uma confusão entre um pasageiro e um ambulante. 

Mais lidas