Violência

Com arma de brinquedo, homem assalta ônibus no Bongi

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 02/12/2016 às 12:28
Leitura:

Assalto ocorreu por volta das 11h20 / Foto:JC Imagem

Assalto ocorreu por volta das 11h20 Foto:JC Imagem

Na manhã desta sexta-feira (2), um assalto a ônibus da linha 331 - Totó - Jardim Planalto (via Prefeitura) assustou os passageiros no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 11h20 quando um homem anunciou o assalto e levou os pertences das vítimas. Segundo testemunhas, a arma utilizada pelo bandido era de brinquedo.

O repórter do Jornal do Commercio, Felipe Vieira, registrou o medo de quem presenciou o assalto.

 

De acordo com o motorista do coletivo, não havia uma viatura por perto e o assaltante ameaçou todos os passageiros, após pular a catraca. Depois do crime, ele correu para uma comunidade próxima ao bairro. Aos prantos, uma usuária do ônibus disse que estava ao telefone no momento em que o assalto foi anunciado. "Ele botou a arma em cima de nós duas. Eu estava com celular na mão, conversando com minha mãe, aí entreguei o celular e ele pegou a bolsa dela", declarou.

Antes de sair, o assaltante ainda teria ameaçado um passageiro, dizendo que iria matá-lo.

Violência no transporte público

Além do coletivo assaltado no Bongi na manhã desta sexta-feira (2), o metrô do Recife teve dois episódios de violência nas últimas horas. Na noite dessa quinta-feira (1º), por volta das 21h30, uma mulher foi baleada na Linha Sul, durante um assalto. Já no início da manhã desta sexta, às 5h, um corpo foi encontrado no centro de manutenção do metrô, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. 

Mais lidas