Internet

Youtuber contratado por Temer tinha posts preconceituosos no Twitter

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 17/02/2017 às 16:30
Leitura:

Lukas Marques mantém o canal junto com Daniel Molo desde 2013; canal tem mais de 7 milhões de inscritos / Foto: reprodução

Lukas Marques mantém o canal junto com Daniel Molo desde 2013; canal tem mais de 7 milhões de inscritos Foto: reprodução

O youtuber Lukas Marques, do canal 'Você Sabia?', virou o centro das atenções nesta sexta-feira (17) depois que uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que o Governo Federal pagou R$ 65 mil para que ele seu companheiro de YouTube, Daniel Molo, falassem bem da polêmica mudança no Ensino Médio. Com a fama imediata o perfil de Lukas no Twitter foi vasculhado pelos internautas que descobriram postagens machistas, homofóbicas e com conteúdo xenófobo. Há ainda frases que denigrem os eleitores da ex-presidente Dilma Rousseff.

Com a repercussão negativa, o youtuber logo apagou os posts que foram feitos entre os anos de 2012 e 2014, mas os internautas já haviam feito prints que agora circulam na internet. Confira algumas das frases de Lukas Marques no microblog.



A repercussão negativa dos posts preconceituosos fez Lukas Marques usar as redes sociais no final da tarde desta sexta-feira (17) para pedir desculpas. "Sobre meus tweets antigos, eu peço desculpas. Não é como eu penso e me arrependo de ter postado. Nunca tive a intenção de ofender ninguém", disse ele no Twitter.



Vídeo patrocinado sobre mudança do Ensino Médio

 

Lukas e Daniel Molo mantém o canal "Você Sabia?" desde 2013 e usam o espaço reunir curiosidades e fatos interessantes do mundo. O programa é apresentado com tom de humor e o canal já conta com mais de sete milhões de inscritos.

Em outubro do ano passado, a dupla divulgou um vídeo em que enaltece a mudança do Ensino Médio, mas o material não contém qualquer informação de que se tratava de uma propaganda paga pelo Governo Federal. Intitulado de "TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO", o vídeo tem cerca de 1,7 milhão de visualizações.

Nessa quinta-feira (16), a reforma no Ensino Médio foi sancionada pelo presidente Michel Temer. O assunto é considerado pelo atual governo como uma de suas mais importantes medidas. Aprovada rapidamente desde sua apresentação, o governo acelerou a tramitação do texto no Congresso Nacional por meio de uma medida provisória.

Os youtubers Lukas Marques e Daniel Molo ainda aproveitaram para esclarecer a polêmica envolvendo do vídeo:

Mais lidas