Mercado pet

Motorola lança smartphone para cães em forma de coleira

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 08/01/2015 às 18:16
Leitura:

Dono poderá se comunicar com o animal e fazer fotos ou vídeos remotamente / Foto: divulgação

Dono poderá se comunicar com o animal e fazer fotos ou vídeos remotamente Foto: divulgação

A moda da tecnologia de vestir chegou para o mercado pet. Agora é a vez dos cães usarem uma coleira inteligente que está sendo chamada pelos fabricantes de "smartphone para cachorro". O produto foi lançado esta semana pela Motorola durante a CES (Consumer Electronics Show) 2015, em Las Vegas. O equipamento será fabricado pela Binatone, fabricante de produtos de monitoramento residencial.

A nova coleira inteligente para cachorros permite que os donos rastreiem, adestrem e se comuniquem com seus cães remotamente. Chamada de Scout5000, o equipamento utiliza sua conexão celular para sincronizar à distância com o smartphone do dono e fornecer dados em tempo real.

O "smartphone para cachorro" possui uma bateria com duração de duas semanas e rastreamento via GPS, além da conectividade Wi-Fi. A coleira também vem com alto-falantes para que o dono possa “falar” com o cão ou receber alertas quando o animal estiver latindo.

Produto será lançado nos EUA em junho de 2015

Produto será lançado nos EUA em junho de 2015Foto: divulgação

A Scout 500 ainda é equipada com uma câmera que também permite ao dono saber o que o cachorro está vendo. Através dela é possível tirar fotos e fazer vídeos em 720p. As informações podem ser transmitidas remotamente ou armazenadas no cartão SD da coleira.

Segundo a empresa responsável pela criação do equipamento, o acessório será bastante leve e deve ficar bem em cães de porte médio e grande. O lançamento nos Estados Unidos está prevista para o mês de junho e o preço sugerido é de US$ 200.

Mais lidas