Brilux

Econômica e eficaz: solução com água sanitária ajuda na prevenção ao coronavírus

Publicado em 20/04/2020 às 9:00
Leitura:
Aprenda como fazer a mistura com a água sanitária Brilux e use para limpar ambientes, superfícies e objetos  / Foto: Luisi Marques/JC360

Aprenda como fazer a mistura com a água sanitária Brilux e use para limpar ambientes, superfícies e objetos Foto: Luisi Marques/JC360

Os protocolos de saúde no combate ao coronavírus vêm sendo atualizados com frequência. Mas uma coisa não muda: a higienização pessoal, dos objetos e superfícies é fundamental para o combate ao vírus. Por isso, a Brilux preparou um tutorial para ajudar você a manter sua casa limpa e protegida, principalmente quando é preciso sair para fazer alguma atividade indispensável, como a feira, por exemplo. 

Logo que você chega em casa, é importante higienizar a sola dos sapatos. Para isso, prepare uma solução com 50ml de água sanitária (equivalente a um copinho de café) e 1 litro de água - essa é a dosagem recomendada pelo Conselho Federal de Química. Depois, é só umedecer um pano de chão e deixá-lo na porta para, a cada vez que você chegar, limpar a sola dos sapatos. Essa mesma solução pode ser usada em pisos, áreas abertas e sanitários. Não esqueça de usar luvas na hora de preparar a mistura. 

Já para limpeza das embalagens e da superfície em que você colocar as compras, a solução é preparada com 25ml de água sanitária e 1 litro de água. Depois de misturar bem e umedecer um pano macio, é só passá-lo por todos os produtos, incluindo também objetos que você pode ter tocado pelo caminho, como chaves, maçanetas e interruptores. 

A água sanitária Brilux tem propriedades alvejantes e desinfetantes que eliminam 99,9% das bactérias. Seu uso regular contribui para a higienização de ambientes, objetos e superfícies e para o combate ao coronavírus. Confira no vídeo o passo a passo do preparo da solução e como manter a limpeza em dia em tempos de pandemia: 

Mais lidas