PATROCINADO

Recife ganha polo de pós-graduação em Direito pela FGV

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 08/04/2019 às 11:02
Leitura:

Cursos trazem uma visão atualizada sobre vários temas da advocacia / Foto: JC Imagem

Cursos trazem uma visão atualizada sobre vários temas da advocacia Foto: JC Imagem

Para largar na frente no disputado mercado de trabalho, os candidatos precisam cada vez mais buscar qualificações. De acordo com o último levantamento feito pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), quem concluiu um curso de pós-graduação tem mais oportunidades profissionais. Pensando nisso, a Fundação Getulio Vargas trouxe para o Recife os cursos de LLM voltados para a área jurídica. Essa pós-graduação seria o equivalente a um MBA. As inscrições já estão abertas e as aulas acontecem na unidade da Faculdade Nova Roma, em Boa Viagem.

Os cursos são de LLM em Direito Empresarial, Direito Societário e Direito Tributário. Todo o material didático e professores, além do projeto pedagógico, são da FGV. O LLM em Direito Empresarial permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas na gestão jurídica empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico. Já o LLM em Direito Societário tem foco na formação multidisciplinar e participação ativa do aluno que desenvolve o raciocínio crítico e analítico por meio de estudos de casos. O LLM em Direito Tributário capacita os alunos para atuarem em órgãos públicos, empresas, escritórios de advocacia, desenvolvendo funções de assessoria, consultoria, fiscalização e outras onde o conhecimento do Direito tributário seja uma necessidade.

“Antigamente, o profissional tinha que viajar para Rio ou São Paulo para cursar o LLM. Ou seja, tinha gastos com logística e hospedagem. Com a oportunidade do curso no Recife, ele vai economizar no investimento”, explica o diretor geral da Faculdade Nova Roma, Leonardo Farias. Os cursos oferecidos são reconhecidos no Brasil e no exterior e são um diferencial na hora da contratação. Isso tudo com o padrão FGV que acabou de conquistar o 6º lugar de melhores thinks tanks – organizações que promovem a ponte entre o conhecimento aplicado e os decisores políticos – do ranking global.

Além do universo jurídico, estão abertas as matrículas para cursos em outras duas áreas. O MBA em Gestão de Saúde que tem como foco desenvolver práticas contemporâneas e estratégicas no setor, e o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, que oferece o desenvolvimento das habilidades pessoais e interpessoais que facilitam a liderança de pessoas e equipes e a capacidade de negociar e administrar conflito. As turmas começam em maio e junho.

 Ainda na grade da FGV em Pernambuco, cursos de curta duração e MBA em Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, e Marketing e Mídias Sociais.

Confira a entrevista com o diretor geral da Faculdade Nova Roma, Leonardo Farias, e com a gerente comercial do MBA, Thyane Chabloz.

Mais lidas