TECNOLOGIA

Tech Talk analisa a atração de investimento para startups

André Amorim
André Amorim
Publicado em 26/07/2018 às 8:00
Leitura:

Tech Talk recebeu representantes da Assespro, Amcham, CESAR e Acate / Foto: reprodução

Tech Talk recebeu representantes da Assespro, Amcham, CESAR e Acate Foto: reprodução

Como atrair investidores para apostar nas startups pernambucanas? Para encontrar alternativas para essa questão o programa Tech Talk dessa terça-feira (24), transmitido na TV JC, convidou empreendedores experientes da área de TI para conversar sobre os desafios do ecossistema local e dar dicas a quem pretende começar a atuar na área.

A repórter Luiza Freitas recebeu no estúdio o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PE-PB), Italo Nogueira, o presidente da Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham) e superintendente do CESAR, Sergio Cavalcante, e o CEO da Acate, Daniel Leipnitz.

Confira a íntegra da entrevista:

A atração de investidores também é um dos temas abordados pelo Pernambuco Avança, evento realizado em parceria entre a Assespro e a Amcham, que aconteceu nesta quarta-feira (25), na Arcádia Paço Alfândega.

"A gente quer trocar experiência com outros ecossistemas de outros locais do Brasil e do mundo. Acho que a colaboração é muito positiva, todos temos o que aprender e o que ensinar", afirma Italo Nogueira. Para colocar isso em prática, Daniel Leipnitz fala da sua experiência no ambiente de inovação criado há 25 anos em Santa Catarina.

Mais lidas