SEGURANÇA

Câmeras de monitoramento são alternativa para proteção contra crimes

André Amorim
André Amorim
Publicado em 26/07/2018 às 14:10
Leitura:

Dispositivos eletrônicos aparecem como opções mais procuradas por quem deseja proteger a casa ou a empresa / Foto: Luiz Pessoa/JC360

Dispositivos eletrônicos aparecem como opções mais procuradas por quem deseja proteger a casa ou a empresa Foto: Luiz Pessoa/JC360

A sensação de insegurança e o medo de ser alvo de ações de criminosos está levando, cada vez mais, as pessoas a buscarem alternativas de proteção para os locais onde moram ou trabalham. Nesse contexto, a utilização de dispositivos eletrônicos aparece como uma das opções mais procuradas.

E tem um aparelho que é o queridinho de quem quer se proteger. “As câmeras de segurança são o principal produto desse mercado, porque elas permitem as pessoas acompanharem em tempo real o que está acontecendo em sua residência ou em sua empresa”, explica o consultor em segurança, Everaldo Mariz.

Ainda de acordo com o consultor, além de registrar possíveis ações criminosas, o uso de câmeras de vigilância também pode evitar que os bandidos executem uma investida. “A câmera pode inibir porque, logicamente, eles vão procurar locais que facilitem a sua ação”, diz Mariz.

Saiba mais sobre o uso de câmeras e outros equipamentos no vídeo:

Mais lidas