Advocacia

Inteligência artificial a serviço dos advogados da OAB-PE

Lorena Aquino
Lorena Aquino
Publicado em 30/05/2018 às 16:48
Leitura:

Os advogados Aluísio Xavier Filho e Rafael Pontes de Miranda foram convidados da TV JC desta quarta (30). / Foto: TV JC

Os advogados Aluísio Xavier Filho e Rafael Pontes de Miranda foram convidados da TV JC desta quarta (30). Foto: TV JC

A inteligência artificial já vem sendo estudada e utilizada no nosso dia a dia – muitas vezes, sequer nos damos conta que estamos lidando com ela. Assistentes virtuais no smartphone, algoritmos usado por serviços de streaming para sugerir filmes e séries e até mesmo a pasta de Spam do e-mail são alguns exemplos. Nada assustador, como poderíamos pensar.

Só que isso tudo não é útil apenas na nossa vida pessoal. Seguindo o fluxo da tecnologia também nos ambientes profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), montou um Projeto de Inteligência Artificial, sob a coordenação do advogado Aluísio Xavier Filho. A ordem está em processo de implementação de Inteligência artificial em seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED), ação pioneira no país.

Essa e outras tecnologias desenvolvidas para o meio jurídico foram assunto da TV JC desta quarta-feira (30). Além de Aluísio, participou também o presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB-PE, Rafael Pontes de Miranda. Assista:

Mais lidas