VESTIBULAR

Medicina agora é na Faculdade Tiradentes

André Amorim
André Amorim
Publicado em 21/02/2018 às 11:12
Leitura:

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o mais novo curso de Medicina de Pernambuco. O vestibular da Faculdade Tiradentes (Fits) acontece nos próximos dias 25 e 26, das 8h às 12h, na sede da instituição, em Jaboatão dos Guararapes. O resultado da classificação será divulgado no dia 27 e o início das aulas está previsto para a primeira semana de março.  O site para preenchimento do formulário e pagamento da taxa é www.medicinatiradentes.com.br.

Provas acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro e aulas começam já em março / Foto: divulgação

Provas acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro e aulas começam já em março Foto: divulgação

A Fits foi credenciada através de portaria assinada pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, na quinta-feira (08/02). Publicada em Diário Oficial, a autorização permitiu o funcionamento imediato da instituição pertencente ao Grupo Tiradentes, referência em Educação no Norte-Nordeste, com mais de 55 anos de existência.  “Fizemos questão de vir aqui participar desta solenidade, pois sabemos da importância da Educação para o Brasil e do início de mais um curso de medicina para Pernambuco”, disse o ministro Mendonça Filho.

Neste primeiro processo seletivo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Os outros 50 universitários serão selecionados em um outro vestibular no segundo semestre de 2018. Na estrutura da sede, excelentes salas de aula, sala de videoconferência, salas de tutorias (pequenos grupos), sala do Google for Education, laboratórios multidisciplinares, morfofuncional, de anatomia e um biotério.

A graduação está ainda totalmente sintonizada ao PIESF – Programa de Integração do Ensino da Saúde da Família, garantindo também uma formação cidadã, através da integração dos universitários com a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).  “Utilizaremos a metodologia PBL, que é baseada no estudo e aprendizado de problemas reais, ou seja, na realidade de nossos hospitais e saúde pública pernambucana”, detalhou a diretora geral, Vanessa Piasson.

A Fits vai funcionar na Avenida Barreto de Menezes, em Piedade. A área é de fácil acesso e próxima ao Shopping Guararapes.

Conheça a Fits (www.fits.edu.br)

Mais lidas