Realidade aumentada

Pokémon Go faz mulher ficar presa em árvore em cemitério nos EUA

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 20/07/2016 às 18:02
Leitura:

Os socorristas usaram uma escada para fazer o resgate da mulher presa na árvore / Foto: East Greenwich Township Fire and Rescue/Facebook

Os socorristas usaram uma escada para fazer o resgate da mulher presa na árvore Foto: East Greenwich Township Fire and Rescue/Facebook

Se não fosse o Pokémon Go, novo jogo sensação com realidade aumentada, poderia ser mais um dia pacato na cidade de Clarksboro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, por causa da caça por uma espécie de Pokémon uma mulher acabou presa ao subir em uma árvore localizada dentro do cemitério da cidade.

Para sair da "armadilha", a mulher ligou para os bombeiros de East Greenwich Township, que a resgataram com a ajuda de uma escada. Os socorristas disseram que a mulher escalou a árvore, na terça-feira (19), enquanto jogava o game e buscava um Pokémon virtual em seu celular. O nome da caçadora de Pokémon não foi divulgado para evitar constrangimentos.

Em entrevista a uma emissora de TV local, o comandante dos bombeiros da região, Rob Gould, disse que a mulher "estava um pouco embaraçada" com a situação. O socorrista alertou para novos acidentes e pediu cautela: "Temos notado que tem havido um aumento no tráfego a pé em torno da cidade. Alguns dos locais como as igrejas e cemitério são onde o jogo vai parar. As pessoas precisam estar cientes sobre onde estão indo e o que estão fazendo para que ninguém se machuque", pontuou Gould.

O ocorrido, inclusive, foi tema de uma post feito na página do Facebook do grupamento de Corpo de Bombeiros da cidade, confira:

"Public Safety Message Of The Day:

Well we've all heard of firemen rescuing cats in stuck in a tree. Tonight District 19 was dispatched to Eglington Cemetery for a Pokemon stuck in a tree, along with the person who was chasing it. Rescue Squad 1918 set up a extension ladder and was able to assist the person back down to the ground safely. For all those out there playing Pokemon Go, take heed of all of the warnings and be careful not to put yourself into bad situations. Think about what you are doing and where you are going before you actually do it."

Segurança pública mensagem do dia:

"Bem, todos nós já ouvimos de bombeiros resgatar gatos presos em uma árvore. Hoje, o Distrito 19 foi enviado para o cemitério por um pokémon preso em uma árvore, juntamente com a pessoa que estava perseguindo. Esquadrão de resgate usou uma escada de 
extensão e foi capaz de ajudar a pessoa a voltar para o chão em segurança. Para todos aqueles que estão lá fora jogando pokémon go, guardai-vos de todos os avisos e tenham cuidado para não se colocar em situações ruins. Pense no que você está fazendo e onde você vai antes que você mesmo fazê-lo."

Mais lidas