Prevenção

França reforça segurança preocupada com ataques em lugares públicos

Luiza Freitas
Luiza Freitas
Publicado em 23/12/2014 às 14:44
Leitura:

O primeiro-ministro francês Manuel Valls anunciou a mobilização de 200 a 300 militares adicionais durante o período das festas de fim de ano / Foto: AFP

O primeiro-ministro francês Manuel Valls anunciou a mobilização de 200 a 300 militares adicionais durante o período das festas de fim de ano Foto: AFP

A França anunciou nesta terça-feira (23) a morte clínica de uma das pessoas que ficou ferida quando um homem na véspera jogou sua van contra um grupo de pessoas, em um novo ataque que levou as autoridades a reforçar as medidas de segurança.

O primeiro-ministro francês Manuel Valls anunciou a mobilização de 200 a 300 militares adicionais durante o período das festas de fim de ano em resposta aos ataques dos últimos três dias na França.

Esses efetivos se somarão aos 780 militares já mobilizados dentro do plano Vigipirate.

"As patrulhas da polícia e da gendarmeria serão reforçadas com prioridade nos pontos de alta frequência: zonas comerciais, centro das cidades, estações ferroviárias e terminais de ônibus", afirmou Valls.

Esse anúncio foi feito antes de divulgada a informação da morte clínica de umas das vítimas do atropelamento coletivo em Nantes (oeste).

Mais lidas