Recife

Mascarenhas foi a via mais perigosa no segundo trimestre do projeto Cuidado: acidentes

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 22/04/2016 às 13:49
Leitura:

Mascarenhas de Morais foi a via com mais acidentes no trimestre e também no mês de fevereiro / Ilustração: Bruno de Carvalho/NE10

Mascarenhas de Morais foi a via com mais acidentes no trimestre e também no mês de fevereiro Ilustração: Bruno de Carvalho/NE10

Avenida de mais de cinco quilômetros que liga as zonas Sul e Oeste do Recife, a Mascarenhas de Morais foi a via do Recife com mais ocorrências no segundo trimestre do projeto Cuidado: acidentes, que inclui os registros da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Saiba quais foram as cinco avenidas mais perigosas da capital pernambucana no período:



O JC Trânsito iniciou o projeto em setembro do ano passado, o mês da mobilidade, para mapear os pontos da cidade onde há acidentes com vítimas. O objetivo é descobrir os trechos mais perigosos e quais são as ações do poder público para minimizar o problema. Veja como está o mapa de acordo com os dados disponibilizados pela CTTU até fevereiro:



Embora a Mascarenhas de Morais tenha sido a avenida onde houve mais ocorrências, o bairro com mais registros foi Boa Viagem, que também fica na Zona Sul, mas não é cortado por ela. A Imbiribeira, por onde passa a via, foi o segundo.




O número de acidentes diminuiu em fevereiro, em comparação a janeiro e dezembro. Foram também menos colisões em relação a dezembro, mas a mesma quantidade de registros do que em janeiro.

FEVEREIRO - Em fevereiro, o bairro com mais acidentes também foi Boa Viagem (20), seguido de Imbiribeira (10) e Santo Amaro (10). Foram registradas nove ocorrências na Mascarenhas de Morais, oito na Caxangá, seis na Estrada de Belém e na Doutor José Rufino e cinco na Agamenon, na Abdias de Carvalho, na Cruz Cabugá e na Boa Viagem. Veja os números:

» Tipos de acidentes:
» Tipos de colisões
 

» Veículos envolvidos nos acidentes:
» Horários dos acidentes:

Mais lidas