Falha Técnica

Túnel da Abolição amanhece alagado e complica trânsito na Madalena

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 11/07/2015 às 9:19
Leitura:

Trânsito na Rua Real da Torre, via que dá acesso ao túnel, ficou complicado no começo deste sábado (11) / Foto: Monitoramento CTTU

Trânsito na Rua Real da Torre, via que dá acesso ao túnel, ficou complicado no começo deste sábado (11) Foto: Monitoramento CTTU

Não precisou chover muito para que o Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, amanhecesse alagado na manhã deste sábado (11). Por conta da inundação, muitos motoristas preferiram evitar o acesso, seguindo pela Avenida Caxangá, seja pela lateral do túnel ou pela Rua José Osório. Somente condutores de veículos de grande porte como ônibus e caminhões não optaram pela alteração da rota. O problema só foi resolvido por volta das 10h.

De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), não houve bloqueio para quem quis arriscar e passar pelo túnel. Mesmo com dois orientadores de trânsito no local para auxiliar os motoristas, o trânsito ficou lento na Rua Real da Torre.

Segundo o gerente de obras responsável pelo túnel, Gustavo Gurgel, um problema com o disjuntor de energia impediu que a bomba de escoamento funcionasse. "Identificamos o problema no início da manhã e a bomba já voltou a funcionar.", explicou.

Mais lidas