Violência

Manifestantes bloqueiam trânsito na Avenida Agamenon Magalhães

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 18/11/2014 às 15:44
Leitura:

Comunidade protesta pela prisão de um adolescente e a morte de outro, após confronto com a polícia / Foto:  ?@carolinadelira / Twitter

Comunidade protesta pela prisão de um adolescente e a morte de outro, após confronto com a polícia Foto: ?@carolinadelira / Twitter



A situação na Avenida Agamenon Magalhães ficou tensa, no início da noite desta terça-feira, após confusão e protestos na via, na altura do bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Com pneus queimados e interditando o tráfego, a comunidade protestou contra a prisão de um adolescente e a morte de outro, que teria entrado em confronto com a polícia. Durante o protesto um ônibus foi incendiado, deixando vários feridos. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital da Restauração, também na área central da capital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, que foram controladas por volta das 18h30.

CONFRONTOS - Segundo a Polícia Militar, os policiais foram chamados para uma ocorrência de assaltos na localidade. No local os suspeitos, menores de idade, reagiram com tiros. Após a troca de tiros um adolescente morreu e outro ficou ferido sendo levado após o atendimento médico para a  Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Segundo internautas do @JCTrânsito, os manifestantes atearam fogo na via no sentido Centro/Boa Viagem, nas imediações da Rua Odorico Mendes. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife está monitorando o protesto por câmeras.

Mais lidas