Manifestação

Protesto complica trânsito no Centro do Recife

Angélica Souza
Angélica Souza
Publicado em 27/10/2014 às 8:35
Leitura:

Os manifestantes seguiram do Centro do Recife para a Avenida Agamenon Magalhães, em busca de construções. / Foto: @DanielMSJr / Twitter

Os manifestantes seguiram do Centro do Recife para a Avenida Agamenon Magalhães, em busca de construções. Foto: @DanielMSJr / Twitter

Um protesto complicou o trânsito no Centro do Recife, na manhã desta segunda-feira (27).

A manifestação foi realizada por trabalhadores da construção civil de Pernambuco, que pedem 15% de reajuste salarial, 100% de hora extra aos sábados, melhorias dos refeitórios e nas condições de segurança e saúde dos canteiros de obras. 

A caminhada teve início na Rua da Concórdia e seguiu pelo Centro até chegar à Rua Dom Bosco, seguindo pela Rua Buenos Aires a caminho da Rua da Hora, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Logo depois, os manifestantes retornaram à Avenida Agamenon Magalhães, de onde deram voltas, interrompendo ora o sentido Boa Viagem, ora o sentido Olinda. Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista até a Avenida Guararapes. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanhou os manifestantes.

Segundo a presidente do O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), Dulcilene Morais, não há percurso definido para o protesto. Ela afirma que os manifestantes seguirão por obras do Centro, convocando os trabalhadores para aderirem ao movimento.  Por volta das 12h30, os manifestantes encerraram o protesto.

Mais lidas