Violência

Número de assaltos a ônibus aumenta 54% no Grande Recife

Amanda Miranda
Amanda Miranda
Publicado em 07/04/2016 às 8:30
Leitura:

Empresas registraram 154 queixas de roubos a ônibus em janeiro e fevereiro / Foto: Reprodução / TV Jornal

Empresas registraram 154 queixas de roubos a ônibus em janeiro e fevereiro Foto: Reprodução / TV Jornal

O primeiro bimestre deste ano foi mais violento do que o mesmo período do ano passado para os passageiros de ônibus. Em janeiro e fevereiro as empresas registraram 154 queixas de roubos a coletivos só na Região Metropolitana do Recife, um aumento de 54% em relação aos dois primeiros meses de 2015. Os números são da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Considerando todo o Estado, o crescimento foi de 52%, comparando o primeiro bimestre deste ano ao do ano passado - enquanto em 2015 foram 105 ocorrências, em 2016, 160. Em todo o ano passado foram 835 casos de roubos a ônibus em Pernambuco, 798 só no Grande Recife.

METRÔ - Não é só nos ônibus que os passageiros se sentem inseguros. Um vídeo divulgado na última segunda-feira (4) de uma passageira do metrô sendo agredida dentro de um vagão na estação Recife após reagir a um assalto repercutiu negativamente nas redes sociais, com comentários de outros usuários relatando momentos de tensão que viveram no modal.

Apesar da sensação de muitos seguidores do @jctransito de que a violência nesse meio de transporte vem aumentanto, não é o que demonstram os números. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), este ano foram registrados 19 roubos e furtos, número proporcionalmente menor às 151 ocorrências de todo o ano passado.

Mais lidas