Praia

Tamandaré contabiliza aumento de 10% no número de visitantes em 2019

Publicado em 11/01/2019 , às 12 h21

NE10 Interior

Tamandaré recebe 10% a mais de turistas e veranistas em 2019 / Foto: Wilker Medeiros/TV Jornal Interior

Tamandaré recebe 10% a mais de turistas e veranistas em 2019 Foto: Wilker Medeiros/TV Jornal Interior

A cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, é considerada a praia do Agreste do Estado. Em janeiro, milhares de moradores de Caruaru e cidades vizinhas costumam viajar para curtir o verão na praia. Para se ter uma ideia, a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 23.149 pessoas (2018) é multiplicada em quatro vezes durante o mês de janeiro, chegando a mais de 80 mil.

De acordo com a secretária de Turismo do município, Lizete Maioli, a cidade tem cerca de 10 mil imóveis que são utilizados para veraneio. Este ano, a prefeitura já percebe um aumento na movimentação em relação ao ano passado. Cerca de 10% a mais turistas e veranistas estão na cidade em janeiro de 2019.

Durante o verão, são mais de 30% de postos de trabalho criados devido às contratações temporárias nos estabelecimentos. No Réveillon, a rede hoteleira ficou ocupada em 95%. Na Praia de Carneiros, 100% dos leitos foram ocupados por causa de um evento que foi realizado na véspera do Ano Novo.

Número de pessoas quadruplica no verão

Número de pessoas quadruplica no verãoFoto: Wilker Medeiros/TV Jornal Interior

Segundo a secretária, quando aumenta o número de pessoas, também aumentam os problemas na cidade. Alguns dos turistas desconhecem algumas regras quanto ao comércio e coleta de lixo de Tamandaré e é necessário um reforço na equipe para o período de alta temporada. "Nós temos contratação extra para fazer trabalho de coleta, fiscais para o comércio, entre outros", afirma, ressaltando que há sempre uma preparação antes do verão.

Tamandaré é opção de praia para pessoas que moram no interior

Tamandaré é opção de praia para pessoas que moram no interior Foto: Carolina Pinto/TV Jornal Interior

Entre os atrativos turísticos da cidade, além da Praia de Carneiros, frequentada por artistas e personalidades públicas, piscinas naturais, corais e manguezais, estão um Centro de Artesanato; o Mirante do Oitizeiro; as igrejas de São José de Botas, São Pedro, e São Benedito; o Forte Santo Inácio de Loyola; o Farol de Tamandaré e a Cachoeira do Bulha D'água. Nesta época do ano, os pontos funcionam em horário estendido.

Shows e eventos

Mais movimentada, a cidade recebe eventos durante o mês. O Tamandaré Fest recebe shows no dia 19 de janeiro. As atrações são Saia Rodada, Wesley Safadão e Ferrugem. Os ingressos podem ser obtidos no NE10 Ingressos.

A TV Jornal Interior realiza nos dias 12 e 19 mais uma edição do Verão Positivo. A festa para convidados recebe atrações como Capim com Mel, Sheldon e Michelle Melo. Os programas serão exibidos nos dias 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro, às 12h45.

PALAVRAS-CHAVE: economia tamandaré praia interior

Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.


Vitrine NE10
Fechar vídeo