Trânsito

Shopping Plaza e Detran promovem ações do Maio Amarelo

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 16/05/2016 às 10:46
Leitura:

O Maio Amarelo tem objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a importância das vagas reservadas em estacionamentos públicos e privados / Foto: divulgação

O Maio Amarelo tem objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a importância das vagas reservadas em estacionamentos públicos e privados Foto: divulgação

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Colocando a segurança viária em pauta, o Plaza Shopping, em parceria com a Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) promove, entre os dias 16 e 20 de maio, a ação “Vagas Prioritárias”. 

A iniciativa tem objetivo de estimular os clientes a refletir sobre a importância das vagas reservadas em estacionamentos públicos e privados. Na ocasião, também serão realizadas ações para esclarecer os usuários sobre o dispositivo legal que ampara a vaga reservada.


Servidores do Detran e a turma do Fom-Fom irão promover ações educadoras para incentivar a cortesia, conscientização, humanização e respeito para com o destinatário à vaga prioritária. Os usuários desses espaços também receberão orientações sobre quem se enquadra nessas vagas, quais documentos necessários e para onde se dirigir para tirar o cartão.

Durante a ação, estudantes da Uninassau, na “Blitz do bem”, também irão verificar se os carros parados na vagas prioritárias do estacionamento do Plaza Shopping apresentam cartão prioritário exposto. Se caso positivo, deixarão no limpador de para-brisas uma sinalização “Motorista Legal!”, caso seja negativo o aviso é “Seja Mais legal na Direção”. O aviso será um folder educativo com informações legais de quem pode usar a vaga prioritária.

Mais lidas