IGP-M

Índice de reajuste do aluguel sobe 0,68% na 2ª prévia de maio

Publicado em 18/05/2016 , às 09 h03

Estadão Conteúdo

O IGP-M costuma ser usado para reajustes nos preços do aluguel / Foto: Acervo

O IGP-M costuma ser usado para reajustes nos preços do aluguel Foto: Acervo

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,68% na segunda prévia de maio, ante avanço de 0,30% na segunda prévia do mesmo índice de abril, informou nesta quarta-feira (18) a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumula aumentos de 4,01% no ano e de 10,93% em 12 meses. Na primeira prévia deste mês, o IGP-M havia subido 0,59%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M de maio. O IPA-M, que representa o atacado, subiu 0,75% neste mês, em comparação com a alta de 0,29% na segunda prévia de abril. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,65% na leitura anunciada hoje, após subir 0,34% no mês passado. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve elevação de 0,28%, após registrar aumento de 0,26% na mesma base de comparação.

O IGP-M costuma ser usado para reajustes no preço do aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice prévio mensal foi de 21 de abril ao dia 10 deste mês. O resultado final do IGP-M será anunciado no próximo dia 30.

PALAVRAS-CHAVE: economia notícias

Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.


Vitrine NE10
Fechar vídeo