Aviação

Clientes da GOL já podem viajar com seus animais de estimação na cabine de passageiros

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 11/03/2015 às 17:22
Leitura:

Os donos precisam atender a algumas exigências para poder levar seus pets na cabine de passageiros / Foto: Acervo/JC Imagem

Os donos precisam atender a algumas exigências para poder levar seus pets na cabine de passageiros Foto: Acervo/JC Imagem

A GOL Linhas Aéreas, uma das principais empresas de aviação comercial do Brasil, anunciou que a partir desta quarta-feira (11) animais de estimação poderão viajar junto com seus donos na cabine de passageiros. Para que isso aconteça, os donos dos pets precisam atender a algumas normas estabelecidas pela empresa.

Uma das primeiras exigências é que os animais (cães e gatos) estejam acomodados dentro do kennel (contêiner), que lhe permita dar uma volta completa em torno de si.

São aceitos todos os tipos de cães ou gatos, com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). Por questões de segurança, os passageiros com animais de estimação não podem ser acomodados em saídas de emergência ou primeira fileira, além de não ser permitido mais de um animal ou criança na mesma fileira.

“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem. Reformulamos serviços e processos para oferecer esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito”, disse o diretor de produtos da GOL, Paulo Miranda.

A empresa atenta ainda a outras recomendações, como a atenção com a higiene do animal e a vacinação em dia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os donos também devem apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. O documento deve ser apresentado no embarque com no máximo 72 horas após a emissão e precisa ter validade de dez dias.

Mais lidas