InSight

Nasa suspende missão a Marte prevista para março de 2016

Publicado em 22/12/2015 , às 20 h09

Da AFP

O objetivo da exploração é de descobrir como se formaram os planetas rochosos do Sistema Solar / Foto: Reprodução

O objetivo da exploração é de descobrir como se formaram os planetas rochosos do Sistema Solar Foto: Reprodução

A Nasa suspendeu o lançamento a Marte da missão "InSight", prevista para março de 2016, por problemas com um componente científico chave, informou nesta terça-feira (22) a agência espacial americana.

O módulo de aterrissagem foi criado para explorar o subsolo da superfície do planeta vermelho, com o objetivo de descobrir como se formaram os planetas rochosos do Sistema Solar. A próxima janela de lançamento favorável para a missão ocorrerá em dois anos.

O componente com problemas é um sismômetro fornecido pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais da França (CNES) e que foi projetado para medir movimentos de terra tão pequenos quanto o diâmetro de um átomo.

"A decisão sobre os passos a seguir será tomada nos próximos meses, mas uma coisa está clara: a Nasa continua comprometida com as descobertas científicas e a exploração de Marte", assegurou John Grunsfeld, administrador associado para as missões científicas da Nasa.

Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Vitrine NE10