Reajuste Salarial

Servidores do INSS fazem greve por reajuste de 27% nos salários

Publicado em 07/07/2015 , às 16 h00

Da Folhapress

Servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público / Foto: reprodução

Servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público Foto: reprodução

Uma greve de servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deflagrada nesta terça-feira (7) atinge unidades do órgão em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a federação da categoria.

Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.

Em alguns dos principais Estados, a mobilização atinge mais de 70% dos funcionários do órgão, segundo os sindicatos.

No Recife, os servidores vão deflagrar greve nesta sexta-feira (10); todas as agências serão fechadas.

No Paraná, os servidores afirmam que 90% dos funcionários pararam de trabalhar. Em Minas, de acordo com o comando de greve, mais de 20 escritórios do INSS não estão funcionando em todo o Estado.

Em Porto Alegre, dezenas de servidores fizeram uma caminhada pelo centro da cidade e fecharam a rua onde funciona a sede regional do órgão. Com um carro de som, fizeram piquete e vaiaram os funcionários que não aderiram ao movimento.

Na Bahia, onde a adesão é estimada em 60%, os grevistas também percorrem unidades para pressionar pela paralisação.

Os médicos peritos, que são filiados a outro sindicato que não aderiu à greve, também têm o trabalho parcialmente afetado pela paralisação dos servidores.

A direção do INSS afirmou que os segurados que tinham atendimento marcado e não foram atendidos terão a consulta reagendada. Também informou que dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 135.

Em nota, o órgão diz que "mantém as portas abertas" para uma negociação sobre o impasse com os servidores.

PALAVRAS-CHAVE: brasil greve inss notícias

Continue Lendo

COMENTE ESTA MATÉRIA

Nome:
E-mail
Mensagem

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O NE10 reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.


Vitrine NE10
Fechar vídeo