Brasil

Grupo Rouge doa 40 ton de alimentos ao Fome Zero

Ne10
Ne10
Publicado em 16/10/2003 às 23:37
Leitura:

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), recebeu esta quinta no Palácio das Industrias, durante ato simbólico, 40 toneladas de alimentos doados pelo grupo Rouge, ao programa Fome Zero, que devem alimentar cerca de 160 mil pessoas.

Parte dos alimentos foi arrecadada durante um show, no dia 21 de setembro, que comemorou um ano de formação do grupo. Cerca de 26 mil pessoas assistiram ao show.

Todos os alimentos arrecadados foram encaminhados para o Banco de Alimentos, programa da prefeitura que busca combater a fome na capital.

"O Banco de Alimentos já beneficiou na cidade de São Paulo 550 entidades, alimentando cerca de 307 mil pessoas", disse a prefeita.

O grupo escolheu a data de hoje para a entrega dos produtos à prefeita por ser o Dia Mundial da Alimentação.

BANCO DE ALIMENTOS - O programa da prefeitura foi criado em dezembro de 2001 com o objetivo de distribuir alimentos arrecadados por meio de doações e repassar às pessoas carentes.

Por meio do programa, a Secretaria Municipal do Abastecimento segue as recomendações do Governo Federal, que incentiva ações em âmbito local como a melhor maneira de combater a fome.

Fonte: Folha Online

Mais lidas