Rede social

Twitter teve crescimento de 18% no Brasil

Lucas Vaz Lemos
Lucas Vaz Lemos
Publicado em 23/02/2017 às 10:24
Leitura:

Aposta do Twitter é na área de transmissões ao vivo, como os debates das eleições norte-americanas / Foto: AFP

Aposta do Twitter é na área de transmissões ao vivo, como os debates das eleições norte-americanas Foto: AFP

Entre os meses de outubro e dezembro de 2016, o Twitter cresceu 18% na quantidade de usuários mensalmente ativos no Brasil, sendo maior que o crescimento global da rede social, que foi de apenas 4%, totalizando 319 milhões de pessoas em todo o mundo. O faturamento do Twitter no país também é bastante relevante, apontando um aumento de 30% no ano passado, na comparação com 2015.

No entanto, desde que o cofundador Jack Dorsey reassumiu o comando do Twitter, em outubro de 2015, a empresa teve dois cortes globais de funcionários e perdeu executivos-chave. Desde então, apenas 12 milhões de pessoas se juntaram à plataforma desde a volta de Dorsey. No final de 2016, ainda surgiram rumores de uma possível venda da empresa.

Há um mês e meio no comando do Twitter no Brasil, a diretora-geral Fiamma Zarife acredita que a rede social  ainda tem bastante espaço para crescer no país. “Apesar do crescimento nos últimos anos, ainda temos taxas menores de penetração de smartphones e de redes móveis velozes no País. Ainda somos 100 milhões de brasileiros conectados à internet”, afirmou a executiva ao jornal O Estado de S. Paulo.

Uma de suas missões no cargo é fazer com que o Twitter se torne bem sucedido na área de vídeos ao vivo, na qual a empresa têm apostado. Entre as transmissões, estão partidas da liga de futebol norte-americano NFL e os debates da eleição norte-americana.

Mais lidas