Zona Norte

Parque da Jaqueira vira ginásio para fãs em busca de Pokémon

Rafael Paranhos
Rafael Paranhos
Publicado em 04/08/2016 às 21:18
Leitura:

Dezenas de jogadores foram ao Parque da Jaqueira em busca de capturar os Pokémon espalhados no local / Foto: Rafael Paranhos/ NE10

Dezenas de jogadores foram ao Parque da Jaqueira em busca de capturar os Pokémon espalhados no local Foto: Rafael Paranhos/ NE10

Se o Pokémon Go mexia com o imaginário dos fãs antes de ser disponibilizado no País, agora os pernambucanos vão à loucura com a caça das criaturas. Com o aplicativo funcionando no Brasil desde essa quarta-feira (3), não é difícil encontrar dezenas de pessoas com o celular na mão para capturar os milhares de seres espalhados pela Capital pernambucana. O Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, se tornou um térreno fértil para os jogadores irem caçar os monstros no final da tarde desta quinta-feira (4). 

Para o estudante Marcelo Araújo, de 19 anos, o jogo de realidade aumentada trouxe à tona um sentimento de nostalgia. "Assistia aos desenhos quando era criança. Para matar a saudade, hoje capturei 12 na Praia de Boa Viagem (Zona Sul) e mais de 7 na Jaqueira", lembra. Com expectativa de encontrar um vasto número de monstros no local - já que a promessa é de localizar mais seres em praias e parques - ele lamenta que a concentração de Pokémon na Jaqueira é reduzida.

Já o concurseiro Wagner Souza, 27, conta que capturou mais de 30 Pokémon desde a manhã desta quinta, sendo mais de 20 apenas na Jaqueira. "Eu paro em todos os lugares com vontade de capturar. Não consigo parar e sair do jogo", conta ao admitir que está viciado com o aplicativo. Wagner ainda diz que foi ao encontro dos outros usuários devido ao número de pessoas que estavam buscando os monstros, porém diz estar receoso com os furtos no local. Recentemente, os moradores denunciaram os frequentes assaltos no bairro.

SEGURANÇA - Sobre o efeitivo de segurança nos bairros, a Polícia Militar (PM) informou que o número de agentes continua o mesmo, não havendo aumento de patrulhas pelo Estado. Já para os parques da Capital pernambucana, a PM também disse a segurança interna é realizada por guardas municipais, porém realiza rondas apenas no Parque 13 de Maio - na área central - além do Bairro do Recife, onde se concentram o maior volume de monstros. Ouseja: todo cuidado é pouco.

Mais lidas