Rede social

Instagram adiciona nova função para combater assédio on-line

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 01/08/2016 às 21:29
Leitura:

Os usuários podem desativar completamente a opção de receber comentários em determinadas publicações  / Foto: Reprodução

Os usuários podem desativar completamente a opção de receber comentários em determinadas publicações Foto: Reprodução

O Instagram adicionou na segunda-feira (1º) uma nova ferramenta para combater o assédio e fazer do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos um lugar mais "amigável".

A rede social, propriedade do Facebook, começou a permitir que algumas celebridades e usuários de contas com mais seguidores, cujas publicações geram centenas de comentários, filtrem as respostas que recebem.

Estes usuários poderão desativar completamente a opção de receber comentários em determinadas publicações ou aplicar filtros, por palavras-chave, às reações dos seus seguidores.

"Nosso objetivo é tornar o Instagram um lugar amigável, divertido e, mais importante, um espaço seguro para que as pessoas possam se expressar", disse à AFP um porta-voz da rede social.

Se esta etapa de teste com as contas mais populares se desenvolver bem, a nova função poderá começar a ser disponibilizada para mais usuários nas próximas semanas.

Atualmente, o Instagram já permite que os usuários apaguem comentários ou usem um filtro projetado para bloquear publicações hostis ou obscenas.

Permitir que os usuários decidam quais comentários querem bloquear nas suas contas ajuda o Instagram a encontrar um equilíbrio entre as acusações de censura e as críticas de que a rede social não faz o suficiente para impedir o assédio on-line.

Em junho, o Instagram anunciou que seu número de usuários ultrapassou a barreira de 500 milhões, dos quais mais de 100 milhões adotaram o aplicativo no último ano.

Mais lidas