Fotografia

Imagens impressionantes revelam o interior de uma fábrica de iPhones

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 29/07/2016 às 7:02
Leitura:

Muitos empregados acabam morando na fábrica por não terem condições de pagar por uma casa / Foto: Reprodução/Mari Bastashevski

Muitos empregados acabam morando na fábrica por não terem condições de pagar por uma casa Foto: Reprodução/Mari Bastashevski

Geralmente mantidas em sigilo por seus proprietários, as fábricas de equipamentos tecnológicos, como os componentes de um iPhone, parecem uma grande cidade dentro de um galpão.

Em 40 anos, a Apple marcou a vida moderna

Usuários do iOS, da Apple, ganham 72 emojis novos; veja

Apple anuncia primeira queda trimestral de vendas do iPhone

A fotógrafa norte-americana Mari Bastashevski teve acesso a uma que fica localizada em Shenzhen, na China. Trata-se da Foxxconn, a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo. Suas peças são vendidas para a Apple, Amazon, Sony, Nitendo e Microsoft. Em um relato para o Buzzfeed, ela conta que passou 24 horas na fábrica e registrou centenas de pessoas que trabalham no local, que possui piscinas, hospital e muitas cantinas.

Com condições não muito boas para seus empregados, a fábrica conta ainda com programas de prevenção para suicídio. Os salários, bastante baixos, acabam não dando condições de pagarem por uma moradia, e muitos acabam dormindo no próprio posto de trabalho, cochilando na cadeira ou em mesas.

Confiras as imagens feitas de uma fábrica de iPhones por Mari Bastashevski:












Mais lidas