Investimento

Instagram vai mostrar quantidade de visualizações de vídeos

Ingrid
Ingrid
Publicado em 12/02/2016 às 16:00
Leitura:

Nas próximas semanas, o Instagram começará a mostrar a quantidade de visualizações dos vídeos, onde antes ficava o botão “Curti”, representado por um coração (ainda será possível, contudo, ver a contagem de corações).  / Foto: Divulgação

Nas próximas semanas, o Instagram começará a mostrar a quantidade de visualizações dos vídeos, onde antes ficava o botão “Curti”, representado por um coração (ainda será possível, contudo, ver a contagem de corações). Foto: Divulgação

Os vídeos do Instagram estão fazendo sucesso. Nos últimos seis meses, o aplicativo teve um aumento de 40% do tempo de clipes assistidos em sua plataforma e, com isso, decidiu investir na ferramenta para atrair os criadores e anunciantes de vídeos dos concorrentes, como Vine e YouTube.

Nas próximas semanas, o Instagram começará a mostrar a quantidade de visualizações dos vídeos, onde antes ficava o botão “Curti”, representado por um coração (ainda será possível, contudo, ver a contagem de corações). Como no Facebook, cada “visualização” será contabilizada por três segundos de vídeo assistidos.

Com 400 milhões de usuários ativos, a aposta do Instagram é que a contagem de exibição impressione e convença criadores de vídeo a aderirem à plataforma. A empresa espera que as pessoas não apenas postem, mas criem clipes específicos para o formato Instragram — máximo de 15 segundos e silencioso até que se clique nele.

Além disso, saber o número de visualizações pode atrair anunciantes a gravarem vídeos já no formato Instagram, em vez de apenas postarem fragmentos de seus clipes do YouTube ou comerciais de TV.

O Instagram já trabalha também para ganhar a arte dos melhores criadores de vídeos de outras plataformas. Recentemente, o aplicativo lançou o Spotlight Compilations, ferramenta que reúne vídeos de um determinado tema, como “Animais fofos” ou “Truques de skate”.

Além disso, o Instagram vai oferecer, ainda este ano, novas atualizações para criação e consumo de vídeos. Um porta-voz da companhia afirmou, porém, que não há planos de produção de conteúdo original e não quis comentar se o Instagram daria aos principais criadores de vídeos uma parte de sua receita de anúncios, como faz o Facebook.

Mais lidas