Logotipo

Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 01/09/2015 às 15:15
Leitura:

Nova marca é mais clean e sem serifas / Foto: reprodução

Nova marca é mais clean e sem serifas Foto: reprodução

Buscador mais famoso do mundo, o Google está de cara nova. Nesta terça-feira (1º), a companhia divulgou seu novo logotipo, apresentado ao público através de um Doodle do Google que conta a história da evolução da marca em seus 17 anos de existência. Também foi lançado um vídeo em que o internauta pode entender como surgiu a ideia de criar o buscador e todas suas ferramentas, como Gmail, Chrome, Maps, entre outros. 



Clean e sem serifa, a logo redesenhada representa uma nova linguagem visual que reflete a adaptação da marca à realidade dos dispositivos móveis. Além do novo logotipo, foram mostrados também novos ícones que substituem o “g” pequeno e azul por elementos que mostram como o Google está trabalhando por você. Por exemplo, novos elementos como um microfone com as cores do Google vão ajudar a identificar e a interagir com o buscador quando o internauta estiver falando, tocando ou teclando.

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro”, postaram Tamar Yehoshua, VP de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, no Blog do Google Brasil.

CONFIRA O VÍDEO QUE CONTA A HISTÓRIA DO GOOGLE:

Mais lidas