Junho

Número de beneficiários de plano de saúde tem leve queda no trimestre

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 27/07/2016 às 20:29
Leitura:

A queda foi verificada apenas nesse setor, que registrou 32,3 milhões em março / Foto: Reprodução

A queda foi verificada apenas nesse setor, que registrou 32,3 milhões em março Foto: Reprodução

Em junho, o número de beneficiários em planos de assistência médica registrou uma leve queda na comparação com março deste ano: passou de 48,8 milhões para 48,48 milhões. Desse total, 66,18% (32,1 milhões) tem contratos com planos de saúde coletivos empresariais. A queda foi verificada apenas nesse setor, que registrou 32,3 milhões em março.

Nas outras modalidades o número se manteve: 9,5 milhões em planos individual ou familiar e 6,5 milhões em planos coletivos por adesão. Também aparecem 10 mil usuários com planos coletivos não identificados e 263 mil não informados quanto à modalidade de contratação. O país tem 837 operadoras, com 17.261 planos ativos.

Quanto às demandas dos beneficiários, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou 35.475 pedidos de informação e 9.576 reclamações. Os dados do segundo trimestre foram divulgados hoje (27) pela ANS e podem ser consultados no portal da agência reguladora.

O site Perfil do Setor traz os dados organizados a partir de diversas ferramentas. Com elas, é possível consultar a evolução do número de beneficiários, de operadoras e de planos de saúde, a utilização da rede conveniada e as reclamações e pedidos de informações recebidas pela ANS. Os dados também são disponibilizados para download e apresentados em forma de gráficos.

Mais lidas