Brasília Teimosa e Imbiribeira

Dois bairros da Zona Sul do Recife recebem mutirão de saúde neste fim de semana

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 27/05/2016 às 19:29
Leitura:

Agentes de saúde e soldados do Exército realizam mutirão nos bairros de Brasília Teimosa e Imbiribeira  / Foto: Divulgação

Agentes de saúde e soldados do Exército realizam mutirão nos bairros de Brasília Teimosa e Imbiribeira Foto: Divulgação

Moradores de dois bairros da Zona Sul do Recife vão receber mutirão de combate ao mosquito do Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chicungunha, além de ações voltadas para saúde. As atividades ocorrem neste sábado (28), a partir das 8h, no bairro de Brasília Teimosa. Já na Imbiribeira, no próximo domingo (29), equipes de agentes de saúde e soldados do Exército irão vistoriar centenas de imóveis.

A expectativa é que mais de 250 pessoas sejam atendidas no projeto Saúde em Todo Lugar na Unidade de Saúde da Família (USF) Bernardo Van Leer, em Brasília Teimosa. Durante a ação, serão feitas a atualização do cartão de vacinação, orientações para prevenir a hipertensão, diabetes, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis, bem como os cuidados com a saúde bucal. Além disso, orientadores da Academia da Cidade chamam a atenção para a importância do exercício físico. Exames de mammografia também estão previstos. Os serviços de saúde ocorrem das 8h às 12h. Já equipes de saúde e soldados irão visitar cerca de 1,2 mil casas no bairro entre o período das 8h às 17h.

No domingo, também mais de 1,2 mil imóveis irão receber a visita de agentes de endemias e soldados das forças armadas para o combate ao Aedes. O ponto de encontro será na sede do Distrito Sanitário VI, no Ipsep. Desde o início dos mutirões, mais de 64 mil imóveis foram vistoriados. 

Mais lidas