Zen

Que tal relaxar? Terapias alternativas desestressam corpo e mente

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 29/04/2016 às 20:08
Leitura:

Técnica do shiatsu ajuda a promover o bem-estar e tratar doenças  / Foto: Priscila Miranda/NE10

Técnica do shiatsu ajuda a promover o bem-estar e tratar doenças Foto: Priscila Miranda/NE10

Neste mundo corrido de múltiplas tarefas, encontrar um momento de total desligamento com o exterior e se sentir relaxado é quase impossível para a maioria das pessoas. Na tentativa de não adoecer ou “pirar”, muita gente recorre a tratamentos e terapias alternativas fora do circuito da medicina tradicional. Massagens, técnicas orientais e outros tratamentos mais recentes têm conquistado adeptos no Recife. 

“Nos últimos anos, a gente deixou de estar em contato com a família, a natureza e a espiritualidade para tentarmos sermos pessoas voltadas para o lado profissional. Com isso, o mundo passou a ficar estressado e muitas doenças comportamentais foram desenvolvidas. As pessoas estão percebendo que precisam reencontrar a si próprias”, afirma Camila Ribas, jornalista e terapeuta, criadora do site Recife Zen.

Como especialista na área, ela destaca alguns serviços que têm sido bastante procurados. Um deles é o Reiki, técnica japonesa que tem o objetivo de reduzir o estresse e promover o relaxamento através da “imposição de mãos”.  “É uma técnica reconhecida pelos órgãos de saúde que comprovam sua eficácia”, comenta Camila.

Uma terapia que tem chamado a atenção de muita gente é o ThetaHealing. Criada pela norte-americana Vianna Stibal, a técnica promove a cura através do acesso à frequência de onda cerebral Theta, que é semelhante ao nível do sono. “Ela acerta as informações energéticas do paciente de maneira a entender o comportamento daquela pessoa”, explica Camila. A empresária Soraya Couto teve uma experiência com o ThetaHealing e adorou. “Foi transcendental. Me senti flutuando e me ajudou bastante. Apenas uma sessão de 40 minutos e você tem que se entregar, estar de coração aberto”, diz.

 

 

 

 

MASSAGENS QUE CURAM – Quem gosta de receber massagens relaxantes também pode encontrar no serviço uma forma de resolver doenças. “A terapia corporal funciona de várias maneiras para diminuir o estresse e ajudar na prevenção de enfermidades. Está muito em evidência porque as pessoas estão precisando de tratamento. A carga de compromissos é grande”, comenta o terapeuta. 

Confira, abaixo, um vídeo com técnicas do shiatsu, massagem de origem oriental que promove a saúde e o bem-estar do paciente, além de tratar doenças:

 

Mais lidas