Sem preservativo

Média de um milhão de relações sexuais por minuto são praticadas em todo mundo

Mariana
Mariana
Publicado em 08/03/2016 às 16:15
Leitura:

 

Apesar do grande volume de relações sexuais, o número de preservativo não acompanha essa prática / Foto: AFP

Apesar do grande volume de relações sexuais, o número de preservativo não acompanha essa prática Foto: AFP

Até você terminar de ler está singela reportagem, mais de um milhão de pessoas terão feito sexo no mundo. Isso mesmo, pesquisas realizadas nesta área de comportamento apontam que, por ano, são 519,8 bilhões de relações sexuais.

Para chegar a este resultado, primeiramente foi calculada a média de relações sexuais de uma pessoa durante um ano (103), que foi multiplicada pelo total de adultos de todo o mundo (5.047 bilhões). Desta forma, ao dividir esse número bilionário pela quantidade de minutos por ano - 525.600 minutos - chegamos ao número de 989.042 pessoas fazendo sexo a cada 60 segundos no mundo.

Apesar de sexo ser uma das atividades mais prazerosas e praticadas em todo o mundo, seja por amor, tesão ou apenas uma necessidade fisiológica, estima-se que apenas nove bilhões de preservativos sejam usados - quando o ideal deveria ser cerca 24 bilhões, segundo as pesquisas. 

Embora seja o contraceptivo mais eficaz e o único a proteger de doenças sexualmente transmissíveis, o preservativo é utilizado por apenas 43% da população brasileira, segundo dados divulgados pela ONU. Estes dados mostram ainda que nos últimos anos cresceram o número de infectados pelo HIV no Brasil, cerca de 734 mil pessoas possuem o vírus. Destas, apenas 589 mil foram diagnosticadas e apenas 404 mil buscaram tratamento.

 

Mais lidas