Aedes Aegypti

A empresa Ambev irá fazer ação de combate ao Aedes Aegypti

Emilayne Mayara dos Santos
Emilayne Mayara dos Santos
Publicado em 03/03/2016 às 13:13
Leitura:

Ambev irá realizar uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti / Foto: Divulgação

Ambev irá realizar uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti Foto: Divulgação


Nessa sexta-feira(4), a Ambev irá realizar uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, com o tema "Não fico parado", Tendo como mote a hastag #naoficoparado, com probabilidade de viralizar nas redes e alcançar um grande número de internautas.

Funcionários e gerentes da companhia vão visitar residências, bares e restaurantes afim de orientar os brasileiros na luta contra o mosquito, transmissor da dengue, da febre chicungunha e do vírus Zika. Na tentativa de diminuir a incidência das doenças relacionadas ao mosquito, serão entregues à população mais de dois milhões de folhetos, além de cartazes educativos.

“Essa ação é um retrato de como unimos as pessoas por um mundo melhor”, afirma Pedro Mariani, vice-presidente Jurídico e de Relações Corporativas da Ambev. “O maior objetivo é alertar para que todos façam a diferença tomando ações simples e eficazes para combater o Zika. Só não pode ficar parado. Afinal, quanto mais gente participar, mais rápido é possível virar o jogo contra o mosquito”, explica.


Os funcionários irão agir como fiscais ambientais consientizadores, para motivá-los na ação, a empresa lançou o “Incentivo Não Fico Parado”, serão realizadas diversas tarefas no mutirão de combate, que serão computadas e registradas. A unidade que realizar o melhor trabalho será reconhecida com troféu e prêmios. Além disso, para garantir que todas as unidades da empresa se mantenham livres do mosquito, estão sendo realizadas auditorias semanais.

Artistas influentes, como  Sabrina Sato, Preta Gil, Ticiane Pinheiro, Aviões do Forró, entre outras celebridades vão apoiar a campanha, fazendo uso das redes sociais para mobilizar os brasileiros, com postagens informativas, mostrando o que pode ser feito para eliminar focos do mosquito.E para desafiar outros famosos a fazerem o mesmo, divulgando a hashtag #naoficoparado.

A mobilização alcançou também os campos de futebol, nos campeonatos estaduais, em Pernambuco, o time Náutico entrou em campo carregando faixas com mensagens de combate ao mosquito.

No estado de Pernambuco estão sendo realizadas algumas ações específicas; funcionários, em parceria com a Secretaria de educação de Itapissuma estão fazendo visitas nas escolas prestando esclarecimentos, assim como foram feitas visitas em escolas de Igarassu. Amanhã(4), pela manhã, cerca de 100 funcionários farão uma rota por Olinda visitando bares, restaurantes e outros estabelecimentos para dialogar sobre o combate com os comerciantes.

A campanha teve início no dia 19, quando o presidente, Bernardo Paiva, e os vice-presidentes da Ambev fizeram visitas a bares e residências em São Paulo. A ação de mobilização nacional está engajando mais de 34 mil funcionários da Ambev no Brasil, que trabalham nas 34 fábricas e mais de cem centros de distribuição da cervejaria pelo país. Durante o mês de fevereiro, a Ambev distribuiu 150 mil cartazes e 200 mil flyers educativos do Ministério da Saúde. Uma rede de 60 cooperativas de catadores de materiais recicláveis e 22 organizações não governamentais.


As peças de conscientização produzidas pela cervejaria estão disponíveis para download no site www.ambev.com.br.

Mais lidas