Interior

Cerca de 2,7 mil casas recebem mutirão de combate ao Aedes em Caruaru

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 13/02/2016 às 17:50
Leitura:

Cerca de 40 soldados do Exército vistoriaram 2,7 mil casas de bairros com maior incidência de focos do Aedes / Foto: Agência Brasil

Cerca de 40 soldados do Exército vistoriaram 2,7 mil casas de bairros com maior incidência de focos do Aedes Foto: Agência Brasil

Bairros de Caruaru com maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus - receberam o mutirão para extinguir as larvas na manhã deste sábado (13). Cerca de 2,7 mil casas foram vistoriadas por agentes de endemias e 40 soldados do Exército.

A ação, que contou também com agentes comunitários de saúde, servidores da prefeitura municipal e Corpo de Bombeiros, distribuiu material educativo, alertando a população sobre os riscos do vetor.

Os moradores do bairro de São João da Escócia, também no município, receberam a manutenção com duas máquinas, seis caçambas, um trator, além de instalar coletores de lixo na comunidade. Pelo menos 16 funcionários ainda vão atuar no serviço de coleta de lixo, limpeza de entulho e terrenos, metralhas e capinação.

Mais lidas