Eliminação

Joana Bezerra e Areias recebem mutirão de combate ao Aedes neste sábado

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 12/02/2016 às 21:00
Leitura:

Agentes de endemia e soldados do exército reforçam combate ao Aedes em Joana Bezerra e Areias / Foto: Reprodução

Agentes de endemia e soldados do exército reforçam combate ao Aedes em Joana Bezerra e Areias Foto: Reprodução

Com o número crescente de casos relacionados ao Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus - os agentes de saúde ambiental, militares do exército, profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos irão realizar um mutirão nos bairros de Joana Bezerra, área central do Recife, e Areias, Zona Oeste, neste sábado (13).

Pelo menos 24 agentes de saúde e cerca de 30 militares irão atuar no bairro de Joana Bezerra, por volta das 9h, na Praça Astério Rufino Alves. Já em Areias, serão 12 agentes e 30 militares, previsto para as 8h, na Praça de Vila Tamandaré. No local, eles deverão visitar mais de mil residências.

O trabalho inclui a eliminação dos focos do vetor, o tratamento dos possíveis criadouros com larvicida biológico, além de abordagem educativa com os moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes. O mutirão se junta ao Dia Nacional de Mobilização Contra o Mosquito.

Ao todo, 36 mil imóveis já foram vistoriados no Recife desde 28 de novembro de 2015. Em 2015, os asaces fizeram mais 2,2 milhões de visitas no Recife. Em 2016, foram vistoriados 311.073 imóveis residenciais, comerciais e prédios públicos até o momento.

Mais lidas