Vistorias

Bairros de Joana Bezerra, Estância e Bongi recebem mutirão de combate ao Aedes aegypti

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 15/01/2016 às 20:13
Leitura:

Pelo menos três bairros do Recife irão receber a visita de agentes de combate às endemias e exército / Foto: Arquivo/ Secretaria de Saúde do Recife

Pelo menos três bairros do Recife irão receber a visita de agentes de combate às endemias e exército Foto: Arquivo/ Secretaria de Saúde do Recife

Pelo menos três bairros do Recife irão receber o reforço do mutirão de combate ao Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, neste sábado (16) e domingo (17). Os moradores de Joana Bezerra, área central do Recife; Bongi e Estância, ambas na Zona Oeste, irão receber agentes de saúde, soldados do exército, profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e agentes da Guarda Municipal, por volta das 8h.

Ao todos, 2,3 mil imóveis estão previstos para serem vistoriados nos bairros de Joana Bezerra e Estância neste sábado. Pelo menos 16 agentes e 21 soldados do exército irão atuar no combate aos focos do mosquito na comunidade Joana Bezerra. Já no bairro da Estância, cerca de 40 profissionais do exércitos e agentes de saúde estão previstos para visitar em média 1,6 mil casas.

Já no domingo, cerca de 20 agentes de combate às endemias e 42 soldados irão atuar  nos 2 mil imóveis do bairro do Bongi, neste domingo.

Ao todo, desde o dia 28 de novembro, já foram vistoriados 21.933 imóveis. Pelo menos 13 bairros do Recife já receberam a visita de agentes de saúde e soldados do exército no combate ao Aedes.

Mais lidas