Saúde

Contra a dengue, PE conta com pontos de coleta de pneus e fiscalização

Lorena Barros
Lorena Barros
Publicado em 24/03/2015 às 10:38
Leitura:

Os casos da doença cresceram 162% se comparados com 2014 / Foto: Reprodução / Internet

Os casos da doença cresceram 162% se comparados com 2014 Foto: Reprodução / Internet

Até março deste ano, o número de casos de dengue no Brasil cresceu 162% a mais do que no mesmo período de 2014. Com isso, políticas de conscientização e fiscalização vêm ocorrendo ao redor do país, inclusive, em Pernambuco. 

No Estado, o projeto Reciclanip instalou pontos de coleta em mais de nove cidades. Na Região Metropolitana, o Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão, Paulista, Olinda e São Lourenço da Mata foram municípios beneficiados; no Agreste, Caruaru e Garanhuns receberam pontos de coleta; no Sertão, a cidade beneficiada foi Petrolina. 

Além do ponto de coleta, Paulista conta com um programa específico para o recolhimento de pneus: fiscais da Secretaria de Saúde da cidade estão realizando inspeções para remover pneus fora de uso que podem se transformar em focos para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. As borracharias, oficinas e ferros-velhos são os principais pontos de fiscalização das equipes. Alguns dos pneus são reaproveitados como material para balanços de praças públicas.

Mais lidas