Quarentena

Líbano registra primeiro caso de suspeita de ebola

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 23/10/2014 às 12:26
Leitura:

O paciente é um libanês que veio do oeste da África, região fortemente atingida pela epidemia da doença, e está sob quarentena. / Foto: Fotos Públicas

O paciente é um libanês que veio do oeste da África, região fortemente atingida pela epidemia da doença, e está sob quarentena. Foto: Fotos Públicas

O ministro da Saúde do Líbano, Wael Abu Faour, confirmou nesta quinta-feira (23) que o país registrou o seu primeiro caso suspeito de ebola. O paciente é um libanês que veio do oeste da África, região fortemente atingida pela epidemia da doença, e está sob quarentena.

Faour afirmou que o libanês procurou o hospital por conta própria, após apresentar sintomas da doença. Segundo o ministro, o paciente chegou de viagem no início da semana. O ministério não forneceu detalhes sobre a viagem ou sobre o caso. O homem está sendo tratado em um hospital em Beirute, capital do país, que preparou uma unidade especial para lidar com doenças como o ebola. 

Milhares de libaneses moram em nações africanas, incluindo Guiné Libéria e Serra Leoa, onde o vírus já matou mais de 4,5 mil pessoas. 


Mais lidas