Vírus

Cofundador da Microsoft doa US$ 100 milhões para luta contra o ebola

Mariana Campello
Mariana Campello
Publicado em 23/10/2014 às 21:45
Leitura:

O cofundador da Microsoft e filantropo Paul Allen anunciou nesta quinta-feira que doará outros 100 milhões de dólares à luta contra o vírus do Ebola.

Allen disse que sua ajuda será destinada ao desenvolvimento de material para que o Departamento de Estado americano possa tirar os profissionais infectados da África.

O filantropo, de 61 anos, também dará dinheiro à Organização Mundial da Saúde (OMS) para "aumentar sua capacidade de coordenação logística, necessária para o deslocamento de trabalhadores humanitários internacionais".

A realidade assustadora do Ebola deveria nos motivar a proteger a sociedade e tomar ações para dar fim a esta epidemia", disse Allen em comunicado publicado em seu site oficial.

"O Ebola não é problema dos outros. É problema nosso", afirmou o homem que, ao lado de Bill Gates, fundou a gigante da informática, Microsoft.

Allen acredita que todos deveriam colaborar com a luta contra o vírus, que já custou cerca de 5 mil vidas.

"A comunidade internacional deve dar um passo à frente com recursos que estejam à altura da velocidade e magnitude deste surto. Se você quer ser parte da solução, por favor, doe o que puder", pediu Allen.

O magnata americano, que já havia doado aproximadamente 15 milhões de dólares, segundo a imprensa local, não é o único executivo que oferece dinheiro para essa luta.

Gates doou 50 milhões de dólares por meio da fundação que tem com sua esposa Melinda, enquanto o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa doaram outros 25 milhões.

Mais lidas