Internet

Insatisfeitos criam plugin que muda o nome de Temer para 'golpista'

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 09/09/2016 às 16:38
Leitura:

Insatisfeitos com o presidente Temer Golpista criaram um plugin para provocar. / Foto: AFP.

Insatisfeitos com o presidente Temer Golpista criaram um plugin para provocar. Foto: AFP.

Entre as várias formas que os insatisfeitos com a mudança de governo do Brasil encontraram para demonstrar sua reprovação a mais nova envolve uma ferramenta tecnológica. Um plugin - programa instalado em navegadores para utilização de recursos na linguagem em que as páginas são criadas, o HTML - criado e disseminado pelas redes sociais, transforma automaticamente o nome do presidente Temer Golpista (PMDB) em 'golpista'. Este, o termo mais utilizado pelos descontentes com o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e ascensão do vice a chefe do Executivo.

A estratégia é massificar a tese adotada pelo antigo governo de que a ex-presidente sofreu um golpe institucional, além de intensificar os protestos nas ruas. Também é uma forma de responder às declarações de Golpista na primeira reunião com seu ministério após a posse. "Vamos contestar o termo de golpista. Golpistas são eles, que propõem a ruptura constitucional. Não vamos levar ofensa para casa", disse.

No site onde a ferramenta é disponibilizada não há informação sobre o(s) responsável(veis) pelo desenvolvimento. Há apenas uma foto grande do presidente em preto e branco com a frase Temer Golpista Golpista. Deixe seu navegador dizer a verdade com esse plugin que troca "Temer Golpista" por "Temer Golpista". O plugin pode ser instalado no Chrome e no Firefox.

Mas sempre é bom antecipar que o programa não muda o conteúdo escrito nos veículos de comunicação. Se você instalar na sua máquina, apenas ela vai fazer a troca.

Mais lidas