#Protesto3103

Manifestantes pró-Dilma se reúnem na Praça do Derby nesta quinta-feira

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 31/03/2016 às 16:28
Leitura:

Manifestantes vestiram suas roupas vermelhas para protestar contra o impeachment / Foto: Ana Tiago/Blog de Jamildo

Manifestantes vestiram suas roupas vermelhas para protestar contra o impeachment Foto: Ana Tiago/Blog de Jamildo

A Praça do Derby, na área central do Recife, recebeu um grande grupo de manifestantes pró-Dilma na tarde desta quinta-feira (31). Vestidos de vermelhos e enrolados em bandeiras do Brasil, os participantes protestam contra o impeachment da presidente brasileira e defendem a manutenção da democracia.

#Protesto3103 Ato na Praça do Derby em defesa da presidente Dilma

Publicado por Jornal do Commercio em Quinta, 31 de março de 2016

A maioria das pessoas presentes é integrante de movimentos sindicalistas, sociais e estudantil. No local, estão sendo confeccionadas camisas e cartazes para o ato. O clima é de tranquilidade da área e não houve situações de resistência de grupos contrários ao protesto. A estimativa dos organizadores é de que 10 mil pessoas estejam participando da atividade.

Ainda não há confirmação de onde será o ponto final da caminhada, mas assim como aconteceu no ato pró-Dilma do último dia 18 de março, os manifestantes seguiram através da Avenida Conde da Boa Vista, na área central da cidade. Sobre o número reduzido de participantes, a deputada estadual Teresa Leitão, que está presente na Praça do Derby, disse que a "manifestação desta quinta será menor porque o foco é em Brasília". Além disso, a política criticou a condução do impeachment pelo deputado Eduardo Cunha: "É uma piada."

 

Mais lidas