'Deslumbrou com o poder'

Lula diz que 'juiz Moro é competente' mas foi picado pela 'mosca azul'

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 28/03/2016 às 22:37
Leitura:

Lula previu ainda que em breve pedirão desculpas a ele por todas as críticas que está sofrendo / Foto: Agência Brasil

Lula previu ainda que em breve pedirão desculpas a ele por todas as críticas que está sofrendo Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (28), em entrevista a correspondentes estrangeiros, que o juiz Sérgio Moro é uma pessoa "inteligente e competente", mas "foi picado pela mosca azul" e se deslumbrou com o poder.

Lula previu ainda que em breve pedirão desculpas a ele por todas as críticas que está sofrendo.

Em relação a onda de manifestações contra ele e o governo de Dilma Rousseff, o ex-presidente lembrou que pessoas que 'enchem pixuleco' jamais votaram no PT, e acusou a mídia de estar levando o Brasil a um clima semelhante ao da Venezuela.

Lula acredita que diante do atual momento, os pobres poderão ser os salvadores da pátria, e voltou a afirmar que sem base legal impeachment é golpe.

"É importante não brincar com a democracia", advertiu Lula, afirmando que a oposição utiliza "falsos argumentos" para encurtar o mandato de Dilma.

Ao comentar a divulgação dos áudios dos grampos, Lula classificou de "deprimente, pobre e de má fé". "O juiz, por mais que seja juiz, não está correto quando divulga coisas privadas".

O ex-presidente indicou que tem conversado com interlocutores do PMDB para tentar contornar a saída da legenda do governo Dilma. "Vou para Brasília conversar com muita gente do PMDB".

Lula disse conhecer "bem" o PMDB e aposta na independência de certos quadros para manter o apoio ao governo e evitar o impeachment. No PMDB há autonomia regional e "nunca tivemos" todo o partido.

O ex-presidente vê com "muita tristeza" a possibilidade de o PMDB se afastar, mas acredita em uma "espécie de coalizão", sem a concordância da direção do partido, para manter o apoio ao governo.

Mais lidas