Seriado

No Twitter, série House of Cards ironiza situação política no País

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 16/03/2016 às 23:19
Leitura:

O inescrupuloso personagem Frank Underwood, de House of Cards / Foto: Divulgação

O inescrupuloso personagem Frank Underwood, de House of Cards Foto: Divulgação

Durante a polêmica da divulgação dos grampos telefônicos envolvendo Dilma e Lula, e toda a sucessão de manifestações pelo País, na noite desta quarta-feira (16), a série americana House of Cards utilizou o seu perfil no Twitter (@HouseofCards) para ironizar os protestos que ocorrem no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff e contra a nomeação do ex-presidente Lula como Ministro-Chefe da Casa Civil. O seriado do serviço de streaming Netflix conta a história do inescrupuloso político americano Frank Underwood, interpretado pelo ator Kevin Spacey, e suas manobras para chegar ao poder.


Perfil da PCR retuitou o post da série, mas depois apagou

Perfil da PCR retuitou o post da série, mas depois apagouFoto: reprodução/ Twitter

A ação da série House of Cards, que está na quarta temporada, na rede social gerou muitas curtidas e compartilhamentos. Até a Prefeitura do Recife (PCR) retuitou o post, como mostra a imagem. Mas em seguida o conteúdo foi deletado do perfil oficial da PCR (@prefrecife) no Twitter.

COMPARAÇÕES
- Nesse sábado (12), o conturbado cenário político do Brasil chamou a atenção da imprensa internacional, que já faz até comparações com a ficção para tentar descrever a grave crise política vivida no País. O jornal alemão Die Zeit disse, em reportagem, que as intrigas políticas e investigações no Brasil estão melhores do que a série americana House of Cards. "Por estes dias, é difícil entender por que ainda há pessoas que se interessam por House of Cards. Elas não acompanham as notícias da política brasileira?", questionou o jornalista Thomas Fischermann.

House of Cards é uma das série mais populares do Netflix. A produção executiva é de David Fincher, que foi diretor de sucessos como Clube da luta e Os homens que não amavam as mulheres.

Confira trailer da temporada:

Mais lidas