Lava Jato

Andrade Gutierrez confessa suborno em obras da Copa, diz jornal

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 27/11/2015 às 12:35
Leitura:

A empreiteira Andrade Gutierrez irá relatar que pagou propina em obras da Copa do Mundo, na Petrobras, na usina nuclear Angra 3, entre outras obras, em um acordo de delação com a Procuradoria Geral da República e da força-tarefa de procuradores e policiais que atua em Curitiba (PR). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A Andrade Gutierrez aceitou pagar a maior multa da Operação Lava Jato, de cerca de R$ 1 bilhão, de acordo com o periódico. A maior indenização na operação até agora foi a da Camargo Corrêa, de R$ 800 milhões.

A Andrade é a segunda maior empreiteira do País, atrás apenas da Odebrecht, também envolvida em suborno de contratos na Lava Jato. A Andrade quer se livrar de ser proibida de celebrar contratos com o poder público - quase a metade de sua receita vem de obras contratadas pelo governo, ainda segundo a Folha.

A Andrade atuou na reforma do Maracanã, no Rio de Janeiro, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre, e na construção da Arena Amazonas, em Manaus (AM).

Mais lidas