Educação

Audiência pública na Alepe debate situação de escolas em período integral de Pernambuco

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 18/06/2015 às 21:47
Leitura:

Deputada disse que recebeu muitos pedidos para que o tema fosse discutido pelo colegiado / Foto: Reprodução/Alepe

Deputada disse que recebeu muitos pedidos para que o tema fosse discutido pelo colegiado Foto: Reprodução/Alepe

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza nesta sexta-feira (19) uma audiência pública para debater o programa de educação integral e as escolas de referência do Estado. Um dos pontos abordados será a organização curricular dessas instituições de ensino.

A audiência foi um pedido da deputada estadual Teresa leitão (PT), que também preside o colegiado. De acordo com a petista, sua solicitação foi motivada pelo grande número de pedidos (direcionados a ela) para que fosse realizado um debate sobre o assunto, o que fez com que os deputados que compõem a Comissão de Educação percebessem a importância do assunto.

A problemática da organização curricular dessas escolas será um dos pontos principais abordados na audiência. A educação integral tem uma dimensão ampla e deveria abarcar matérias como música, esportes, meio ambiente e agricultura, por exemplo.

O principal questionamento que será feito pela comissão é se todas as escolas da modalidade integral em Pernambuco estão cumprindo essa organização curricular.

Outra questão que será levantada é sobre a diferenciação no tratamento trabalhistas aos professores que ensinam nessas escolas.

Mais lidas